Curiosidades de Hong Kong
Hong Kong é uma cidade que não deixa ninguém indiferente, é uma cidade curiosa que por si só e em cada detalhe vemos algo diferente.
Proibido fumar na rua
Ao contrário da China tradicional, onde o consumo de tabaco é dos mais altos do mundo, em Hong Kong é raro ver as pessoas fumarem nas ruas e isso acontece porque a grande maioria dos lugares é de não fumantes.
Há inclusive alguns cartazes na rua que avisam sobre a proibição de fumar na zona. Outros dos lugares proibidos são alguns parques, destinados para relaxar e onde tampouco estão permitidos os animais de estimação.
Construir com andaimes de bambu
Para os que não conheçam outras cidades chinesas, este é outro dos detalhes realmente surpreendentes. Os edifícios são construídos com andaimes de bambu amarrados entre eles com cordas.
Embora esses andaimes sejam usados para construir todos os edifícios, é ainda mais surpreendente ver que eles são usados para construir arranha-céus.
Por que usam máscara?
Ao chegar a Hong Kong e perceber o cheiro de algumas ruas e ver gente com máscara, poderíamos pensar no óbvio: que eles tentam evitar o fedor da cidade.
Nada mais longe da realidade. Como podemos ver em alguns cartazes, se deve usar máscara para evitar transmissões quando tenha gripe ou simplesmente dor de garganta.
As vantagens de ser monge
Os habitantes de Hong Kong mostram um grande respeito pelos monges budistas. Esse respeito chega até limites surpreendentes, já que contam com assentos reservados no metrô e inclusive zonas com sofás dentro das salas de espera do aeroporto.