Two International Finance Centre
Finalizado em 2003 com uma altura de 415 metros e 90 andares, o Two International Finance Centre foi o edifício mais alto de Hong Kong até a recente construção do International Commerce Centre.
O edifício está construído a poucos metros da estação de Central, na ilha de Hong Kong, e é o mais espetacular da zona, junto com a Torre do Banco da China. São duas das estrelas do espetáculo Symphony of Lights.
No cinema
O arranha-céu apareceu em diversos filmes, sendo talvez os mais destacáveis “Tomb Raider: A origem da vida” e “O Cavaleiro Escuro”. Em ambos, os protagonistas rondam pelo topo do edifício.
One International Finance Centre
A poucos metros do Two International Finance Centre está sua versão menor, o One International Finance Centre. Sua construção terminou em 1998, tem 210 metros de altura e 39 andares.
55º andar, um mirante gratuito
No 55º andar está a sede da Autoridade Monetária de Hong Kong, o banco central do país. Além de oferecer uma exposição de notas e moedas ao longo do tempo, conta com vistas excelentes da zona e, além disso, subir é grátis. Não perca.
O horário de abertura é de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 horas e sábados das 10:00 às 13:00 horas. Você deve levar o passaporte para poder subir.
Transporte
Metrô: Hong Kong Station, saída J2.
Lugares próximos
Torre do Banco da China (710 m) Parque de Hong Kong (932 m) Mercado de Antiguidades de Hong Kong (1.1 km) Central Plaza (1.6 km) Tsim Sha Tsui (1.7 km)